sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O que anda acontecendo com o ministério?

   Por esses dias atentei para o grande número de notícias e denuncias contra pastores e vi o absurdo da variedade de acusações , pedofília, desvio de dinheiro, estupro, contrabando de armas, tráfico de drogas, assasinatos e por ai afora, sem falar dos casos que mesmo sem ser crimes no código penal, mas que não condizem nem um pouco com o ministério, prostiuição, bebedeiras etc... Refletindo no que poderia estar acontecendo, me veio a resposta rápido, sera que hoje para escolher um servo de Deus para o ministério se observa o que diz a palavra em I Timóteo cap 3.
Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja. Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento; Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?); Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo. Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo. Da mesma sorte os diáconos sejam honestos, não de língua dobre, não dados a muito vinho, não cobiçosos de torpe ganância; Guardando o mistério da fé numa consciência pura. E também estes sejam primeiro provados, depois sirvam, se forem irrepreensíveis. Da mesma sorte as esposas sejam honestas, não maldizentes, sóbrias e fiéis em tudo. Os diáconos sejam maridos de uma só mulher, e governem bem a seus filhos e suas próprias casas. Porque os que servirem bem como diáconos, adquirirão para si uma boa posição e muita confiança na fé que há em Cristo Jesus.
    Porque o que vemos hoje em muitos púlpitos, são homens avarentos que tem mais amor no dinheiro que nas almas, homens que primam mais pela honra e vaidade de estar a frente do povo sem o menor compromisso com a salvação dos fiéis, sem o menor comprometimento de levar uma vida de oração . E o reflexo dessa situação são esses escandalos, são homens e mulheres carnais que vem em Cristo tão somente Aquele que resolvera seus problemas , esquecendo-se do amor a obra e das almas, da caridade, da simplicidade que deveria ser o cartão de visista do povo do Senhor . O que falar ainda do corporativismo entre os pares de ministérios onde irmãos que comentem tais desvios da conduta cristã são simplismente transferidos de cidades e continuam fazendo as mesmas coisas , tais homens deviam ser afastados de seus cargos até provarem verdadeiramente um arrepemdimento sincero na presença do Senhor.
    A Bíblia fala em Atos 6 sobre o ministério dos diáconos e diz que  Estevão o primeiro mártir era cheio de
fé e do Espirito Santo, ora será que não está faltando isso nos nossos atuais lideres que levantem homens cheios de Deus , com um verdadeiro chamado, comprovadamente revestido do Espírito Santo para que se anuncie o Evangelho da salvação, para que entre a igreja alcance uma verdadeira conversão. Vós líderes que ainda não foram contaminados pela ganância e o amor ao dinheiro que segundo a Bíblia é a raiz de todo o mal, procurai com zelo escolher seus ministros, escolham homens debaixo da inspiração do espírito Santo, com muita oração, para que comece a surgir uma liderança revestida do poder de Deus, confirmados pelas obras do Espírito Santo. Da mesma forma vós irmãos que almejam estar a frente do povo, olhem para vossos corações, e vejam se o que desejam é realmente sofrer por amor a obra entregar suas vidas a vontade do Senhor, ou se almejam tão somente glorias terrenas, ou por um emprego "tranquilo" , examinem-se e se acharem uma pequena raiz destas coisas , peça a Deus perdão e ore para que o Senhor limpe os corações e coloque tão somente o amor pela obra. Que Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário