quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A Verdade Que Liberta.



      Em Mateus 7:21 diz: "Nem todo o que me diz; Senhor Senhor! entrará no reino dos céus , mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus" então amados o que verdadeiramente quer dizer a vontade do Pai?
     Deus nos mostra pela sua palavra que a vontade do Pai é verdadeiramente aceitar a obra de amor que seu filho Jesus consumou na cruz do calvário , que nos coloquemos no caminho da salvação que Ele oferece a nós e que nos pede tão pouco em troca , somente um coração reto e temente ao Senhor, para que o Espírito Santo possa fazer dele templo e morada .
     Hoje vemos se levantarem tantas questões, o que pode ou não pode, o que é pecado ou deixar de ser, é legalismo ou doutrina....
lembremos mais uma vez da palavra que nos ensina em João 16:13 "Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir." então procuremos trazer para nossas vidas a guia do Espírito para que possamos por nossas vidas de acordo a Sua vontade.
    Amados sinto de contar o que Deus fez na minha vida em relação ao que foi escrito até agora. Conheci o Evangelho numa igreja pentecostal muito tradicional e legalista, cheia de dogmas e costumes, que fogem do amor de Cristo e de sua obra (muitos a consideram seita) e lá cria de todo meu coração em sua verdades mas com o passar do tempo foram surgindo dúvidas e questionamentos, e a medida que ia crescendo junto iam crescendo os questionamentos .
    Quando passei a assistir as reuniões ministeriais verdadeiramente enxerguei que muitas coisas que eram ditas  e pregada ao povo como sendo a vontade de Deus (ensinamentos, palavras, doutrinas , regras, etc...) nada mais era que a vontade de homens e que usavam o nome do Senhor para validar aquilo que eles julgavam certo , esse choque me fez afastar da igreja e dos caminhos do Senhor, mas Ele na sua infinita bondade nunca se afastou de mim, quantas vezes o Senhor me visitava no trabalho, em casa, até mesmo dormindo, mas eu continuava firme no propósito de não por os pés mais em nenhuma igreja.
     Irmãos para resumir Deus colocou no meu caminho um homem de Deus que me abraçou e me ajudou, um verdadeiro pastor que ajuntou a ovelha perdida no rebanho do Senhor, então sarado tentei voltar para esta igreja pois lá estavam meus familiares, amigos, até que o Senhor fez saber bem claro de não continuar lá , então entendi que o Senhor houvera me libertado por sua graça e misericórdia do legalismo religioso.
    Amados tenho escrito essas coisas por que muitas vezes ficamos perdidos e confusos com o bombardeio de informações , tantas "verdades" , tantos afirmando que o seu caminho é o da salvação , esquecendo que a salvação está somente em Jesus  Cristo. Quando nos faltar entendimento lembremos quem Tiago 1:5 esta escrito  "E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada".
    Irmãos se verdadeiramente buscares os Senhor em oração com um espirito quebrantado , veremos Deus agir em nossas vidas tremendamente nas pequenas e nas grandes coisas , deixemos o Espírito Santo trabalhar em nossas vidas , nos examinemos diante da palavra e vejamos se estamos praticando a "religião pura e imaculada" que nos é ensinado em Tiago 1:27.
    Deus abençoe a todos.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário